Assim como irá acontecer em todo o Estado de São Paulo, Barueri também está antecipando a vacinação dos profissionais da Educação para este sábado, dia 10, ao invés do dia 12, como determinado pelo governo anteriormente. Por conta do número limitado de vacinas, neste primeiro momento, serão vacinados prioritariamente os professores.

No município, o polo principal de vacinação será o Centro de Aperfeiçoamento para Professores (CAP). 

Além dos cerca de 2.500 profissionais das escolas da rede municipal e das maternais geridas pelas Organizações Sociais, também serão vacinados os funcionários das escolas particulares do ensino regular e trabalhadores da rede estadual.

Já a FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri) de Alphaville servirá como polo de vacinação dos seus profissionais, bem como de escolas particulares de ensino médio localizadas no município.

Para que os profissionais possam ser vacinados, é necessário efetuar um cadastro no portal Vacina Já Educação e a partir daí esperar a validação e o código com data e horário de agendamento.

Público-alvo
Poderão ser imunizados apenas os profissionais com 47 anos ou mais que atuem nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Nesta primeira fase serão imunizados os profissionais maiores de 47 anos atuantes. A confirmação de agendamento será informada pela gestão de cada escola. O munícipio já recebeu para esta primeira fase, 2.330 doses.

O Centro de Aperfeiçoamento de Professores está localizado na Rua Cabo Pm José Maria Schiavelli, 205, Vila Porto – Barueri – SP

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri