Pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-15, as meninas do Barueri Esporte Forte enfrentaram o São Paulo F.C. nesta quarta-feira, dia 1º de junho, no Ginásio do Jardim Belval, e venceram por 3 sets a 0 com parciais de 25×9, 25×7 e 25×15).

A partida durou uma hora e quatro minutos. A equipe da casa contou com a volta da levantadora Maria Fernanda, que se recuperou dos sintomas da Covid-19, mas continuou desfalcada da levantadora Gabi, contundida no braço.

Os dois primeiros sets foram vencidos com muita facilidade pelo time do Barueri Esporte Forte. No terceiro, incentivada pelas jogadoras do banco e por uma pequena torcida, as tricolores ensaiaram uma reação, mas não lograram êxito.

Adroaldo Sousa, o técnico, até pôde sacar Eduarda Zeni, a melhor jogadora da equipe. As meninas de Barueri continuam invictas na competição. No próximo dia 8 às 18h, em São José dos Campos (SP), o adversário será o São José Vôlei, que venceu apenas uma partida no Campeonato.

Jogadoras lesionadas                                  
Ambas as equipes tinham jogadoras contundidas, mas uniformizadas e fazendo parte do banco de reservas. Qual seria o objetivo?  “A Marina está com uma lesão no pé, mas é importante que ela acompanhe os jogos para vivenciar os altos e baixos”, afirma Marcelo Felipe Nery, o técnico do São Paulo.

Adroaldo Sousa, por sua vez: “a Gabi está contundida no braço, mas passa pelo médico em breve. Ela faz toda a diferença como levantadora e mesmo não jogando é importante que esteja integrada ao grupo”, afirma.

Ficha técnica
Campeonato Metropolitano de Voleibol Feminino Sub-15 – 5ª rodada fase inicial
Ginásio Caetano Manoel da Silva, quarta-feira, 01 de junho de 2022 – 17h30
Barueri Esporte Forte 3 x 0 São Paulo F.C. (25×9 , 25×7 e 25×15)
Primeiro árbitro: Mauro Noboru Monobi
Segundo árbitro: Mauro Pereira dos Santos
Apontadora: Raíssa Rodrigues dos Santos

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri