A partir da próxima semana, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, adolescentes moradores de Barueri entre 15 e 17 anos sem comorbidades poderão se vacinar contra a Covid-19, fazendo o agendamento. As vagas para o agendamento de  17 anos começarão a abrir no domingo (dia 29), a partir das 18h30. É preciso ficar atento ao calendário divulgado pela Secretaria de Saúde. 

Confira o cronograma de aplicação: 
– 30/08 – vacinação para pessoas de 17 anos; 
– 01/09 – vacinação para pessoas de 16 anos;   
– 02/09 – vacinação para pessoas de 15 anos . 

O agendamento pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde. Também é preciso fazer o pré-cadastro no Vacine Já, do governo estadual.  

Quem não fez o pré-cadastro no Vacina Já e não está com o Cadastro do Cidadão de Barueri atualizado, encontra uma lentidão maior na liberação da vaga, já que entra para uma fila. Por isso é de extrema importância manter o cadastro atualizado. 

Entenda o cronograma 
As datas indicam o início dos procedimentos e não significam que eles ocorrerão apenas no período indicado. São apenas pontos de partida para o atendimento de cada grupo. Uma vez liberada vacina para um grupo etário, o agendamento permanecerá aberto a ele, conforme disponibilidade de doses. Se não conseguir agendar, é importante continuar tentando, todos serão vacinados. 

O avanço da campanha depende totalmente da disponibilidade de doses, que são enviadas pelo Ministério da Saúde aos municípios aos poucos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri