Devido à grande parcela do público acima de 60 anos já ter sido imunizado contra a covid-19, algumas das aulas da Secretaria da Mulher estão retornando de forma presencial. Tudo está sendo feito com todo o cuidado e atenção de modo a garantir o distanciamento físico e as outras medidas necessárias para evitar a contaminação por Covid-19.

Neste primeiro momento somente as alunas que já eram matriculadas nas aulas poderão retornar. Para realizar a efetivação da rematrícula é necessário comparecer à sede da Secretaria da Mulher portando documento oficial com foto e a carteira de vacinação atualizada com o imunizante contra o coronavírus. Porém, as alunas que já faziam aulas em 2020 e ainda não tomaram a vacina também poderão comparecer para realizar a rematrícula.

As turmas serão reduzidas e as vagas estão sendo limitadas para que os protocolos sanitários possam ocorrer com toda a segurança. Para essa primeira etapa de retorno, apenas algumas das atividades da secretaria estão ocorrendo. São elas: pilates, alongamento, expressão corporal, jazz dance, ballet Power, ritmos, yoga, aeroboxe, musculação, funcional, localizada e gap.

A secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, ressaltou os cuidados que todos estão tendo para esse retorno. “Estamos tomando todos os cuidados dos protocolos sanitários, como distanciamento, turmas reduzidas, uso de máscara, álcool em gel que a gente tem pelo prédio da Secretaria, no cuidado que cada aluna tem que ter consigo, com o próximo e com os nossos professores também”, garante.

Giani também falou sobre o retorno das demais modalidades, que só devem retornar em um segundo momento. “Nesse primeiro momento, como a gente ficou mais de um ano parado, estamos dando preferência para as mulheres que já eram matriculadas em 2020. Depois, em um segundo momento, caso não haja uma adesão completa em relação as vagas, a gente vai dar oportunidade para as pessoas que querem fazer a matrícula pela primeira vez”, finalizou.

Aulas on-line na segurança de casa
Todas as aulas oferecidas pela Secretaria da Mulher continuam sendo transmitidas a distância, por meio das redes sociais da Secretaria no Facebook e Instagram para todos que tiverem interesse. Os dias e horários são informados nas postagens diárias da Secretaria nas redes mencionadas.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri