A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou, a aula inaugural do projeto “Libras para Todos” e a entrega de certificados aos 484 formandos das turmas dos cursos básico e intermediário, no Teatro Municipal Glória Giglio, com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e dos secretários Cláudio Piteri (Assistência Social) e Elsa Oliveira (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), além do adjunto Alexandre Capriotti (SDTI) e a diretora de Proteção Social e Básica, Deise Ventura.

“Hoje temos mais 484 formandos representando a principal instituição da nossa cidade, que é a família. Todas as ações do nosso governo atendem prioritariamente as famílias. Se a gente pensa em proteção e segurança é para proteger a família. Se a gente pensa em educação, é para garantir um bom futuro para seus filhos. Quando a gente pensa em avançar nos equipamentos públicos de lazer, inclusão e oportunidade de emprego, de saúde a gente está pensado nas famílias. Fico feliz ao participar de atividades onde encontro a família osasquense, pois é para ela e por ela que trabalhamos todos os dias. Agradeço aos intérpretes de Libras pelas apresentações dos hinos Nacional e de Osasco e agradeço a vocês que participaram do curso”, disse o prefeito.

“É importantíssimo que numa cidade do tamanho de Osasco tenhamos atenção diferenciada para questões de inclusão e acessibilidade. Hoje todos os equipamentos públicos que entregamos contam com adaptações necessárias e acessibilidade. Então, incluir a nossa população, por meio da linguagem dos sinais é fundamental”, continuou o prefeito.

Após o discurso de abertura, houve uma série de homenagens aos professores Sérgio Medina e Karleny, seguida de uma adaptação da peça “Alice no País das Maravilhas”, narrada e interpretada por Libras, e apresentações do coral de Libras do grupo Atitude e Ação com as músicas “Transplante” e “Ausência” (Marília Mendonça), e “Cobaia” (Maiara e Maraisa). As apresentações foram finalizadas pela aluna Karen Eduarda, que interpretou a música “Além do que sonhei” (Luana Prado).

AULA INAUGURAL

O professor Sérgio Medina fez seu discurso em Libras e ministrou a primeira aula, ensinando ao público presente, que lotou o teatro, o alfabeto. O dia terminou com a entrega simbólica dos certificados aos alunos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do 1º de Maio, Bonança, Piratininga, Veloso, Padroeira, Santo Antônio, Rochdale, Munhoz e Km 18, além da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Convivência da Vila Yara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui