Desde o dia 10 de fevereiro a Secretaria de Esportes de Barueri iniciou as entregas de novos calçados aos atletas de formação esportiva do Programa Barueri Esporte Forte. A ação deve ocorrer até o final do mês. Estão sendo contempladas as equipes de competição de três modalidades: atletismo, futebol e futsal.

As entregas estão acontecendo aos poucos, conforme a chegada dos artigos esportivos. A aquisição contempla todas as necessidades exigidas para a prática de cada modalidade. Os tênis trazem numerações especificas de acordo com as variadas faixas etárias.

O atletismo foi a primeira modalidade a receber os novos tênis. Na ocasião foi possível atender a todos os atletas, contabilizando um total de 40 tênis.

Na mesma semana ocorreu a entrega simbólica para o futebol. Ao todo serão 280 chuteiras: 140 pares para futebol society (a ser usada em gramado sintético) e outros 140 pares com travas para uso em gramado natural.

Nesta quinta-feira (dia 18), foi a vez dos atletas do futsal serem agraciados com novos pares de tênis. No evento, que aconteceu no ginásio do Jardim Maria Helena, foram entregues 35 pares, mas no total serão 100.

José Augusto Netto Filho, o “Paçoca”,  pai do goleiro Matheus Augusto Lopes Netto, de 12 anos, assistiu ao evento e ficou emocionado. “Prestigio sempre o meu filho, tanto nos treinos quanto nos jogos. Sofro muito porque tenho que torcer para ele defender tudo”, brincou. Detalhe: Matheus também integra a equipe de futebol sub-13. 

Além dos calçados, os atletas também ganham uniformes, lanches e transporte: tudo para incentivar a prática e o aprimoramento do talento esportivo de cada um.

Mais do que um projeto esportivo
No discurso de abertura, o secretário de Esportes, Tom Moisés, enalteceu o esforço que a Prefeitura de Barueri faz em manter um ginásio em perfeitas condições com a orientação de professores capacitados e o fornecimento de todos os equipamentos adequados. 

“O projeto social esportivo da Prefeitura oferece uma estrutura muito legal, com equipamentos públicos bem cuidados, professores excelentes, uniformes e agora tênis, tudo gratuito. Entendemos que investir no esporte é investir na educação, segurança, saúde preventiva e, principalmente, na formação de pessoas do bem”, afirmou o secretário. 

Quem também compareceu à solenidade desta quinta-feira foi a deputada federal Bruna Furlan. “Estou muito emocionada. Estamos investindo no futuro da nossa cidade e o sucesso depende da qualidade dos nossos profissionais”, declarou. 

Importante ressaltar que em todas as cerimônias de entrega de calçados foram priorizados os cuidados de prevenção contra a Covid-19. Já na entrada há tapete sanitizante, aferição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscara, fornecimento de álcool em gel para todos os participantes, inclusive pais e parentes dos alunos, e a manutenção do distanciamento físico. 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri