A atleta osasquense Eduarda de Azevedo Ramos, mais conhecida como Duda, de apenas 13 anos, representante de Osasco nos campeonatos de Boxe, participará no sábado, 26/10, do “Pink Punch” no Museum Food (Avenida Nazaré, 186, Ipiranga), a partir das 18h. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Boxe, é voltado para atletas femininas, profissionais e amadoras da modalidade.

Duda realizará a luta de abertura. Ela tem um cartel de 39 lutas, com 38 vitórias, três cinturões, 22 medalhas, cinco troféus individuais e cinco por equipe.

Segundo seu pai, Cleyton, a filha foi para a academia fazer uma aula de dança, mas quando viu uma aula de boxe se apaixonou. “Foi amor à primeira vista”, revelou.

Em apenas seis meses de treino, Duda mostrou habilidade para o boxe. Em pouco tempo conquistou o seu primeiro cinturão na 5ª Copa de Boxe para alunos da Academia Grace e em 2018 conquistou o campeonato realizado no estado de Minas Gerais, tornando-se campeã paulista este ano.

O que mais impressiona na Duda, além da idade, é que a atleta já teve combates com meninas de até 16 quilos a mais que ela. Sem dúvida estamos diante de uma grande revelação”, disse o secretario de Esporte, Carmônio Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui