O ano letivo na rede municipal de ensino de Barueri vai começar com 30 escolas totalmente reformadas e prontas para receber os estudantes e os professores com mais conforto, estrutura e facilidades. A volta às aulas terá um gosto especial em 2022.

As obras que transformaram as unidades de ensino compreendem serviços de pintura geral, reformas nos sistemas de hidráulica e elétrica, recuperação estrutural com assentamento de pisos cerâmicos e mais acessibilidade com a instalação de piso podotátil (para deficientes visuais).

 Além de reformas e ampliações nos laboratórios de Ciências e Informática, a troca de portas e fechaduras também foram providenciadas, bem como a modernização das fachadas dos prédios com nova pintura e novo visual.

“Estamos empenhados para que as obras garantam o conforto e qualidade que os estudantes merecem. Nossos investimentos na área da Educação não param. Queremos levar as melhores condições para alunos de todas as idades”, ressalta o secretário de Obras, Beto Piteri.

Escolas novas em folha
A preocupação da Prefeitura de Barueri em garantir mais conforto e qualidade estrutural nas unidades de ensino não é de hoje. Só no ano passado, a Secretaria de Obras entregou as reformas e ampliações das Emefs, Suzete da Costa e Silva Mariano (Maria Helena), José Leandro de Barros Pimentel (Jd. Silveira), Amador Bueno (Parque Imperial) e Estevam Placêncio (Aldeia),  as Emeis Benedito Venâncio (Jd. Reginalice) e José Oliveira da Silva “Seu Zequinha” (Jd. Tupancy), e o Centro de Referência da Primeira Infância também situado no Jardim Tupancy.

Prazer em estudar
Além das reformas nos espaços escolares, os estudantes também estão usufruindo de outras boas novidades que confirmam Barueri como referência no ensino, graças aos investimentos em tecnologia na Educação.

No ano passado, a Secretaria de Educação criou novos polos do projeto Salas Maker, onde os estudantes têm contato com impressoras 3D, drones, equipamentos de robótica dentre outras ferramentas do universo “faça você mesmo”, e investiu na aquisição de chromebooks (computadores portáteis) distribuídos em toda rede de ensino municipal.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri