Em Barueri, as festas juninas vão até a última semana de julho. O Arraiá de Barueri, que acontece no sábado (23) e domingo (24), promete movimentar a cidade neste fim de semana.

As principais atrações são Gustavo Mioto e Xande de Pilares, mas artistas locais e alunos das oficinas de artes da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) também serão destaque no evento.

No sábado, às 16h, 150 alunas do curso de danças brasileiras sobem ao palco com uma série de coreografias em homenagem às festas juninas. Os figurinos do show foram produzidos pelas crianças com a ajuda da professora Charlene Gomides.

Na sequência, às 18h, sobe ao palco o Forró Pede +, com Zé Elias, Erizana Sallys e JM dos Teclados. Nascido em 2009, o grupo já abriu shows de grandes nomes, como Marília Mendonça e Gustavo Lima. No repertório, composições próprias como “Astrinha do Papai” e sucessos de outros autores vão esquentar a galera para a entrada de Gustavo Mioto às 20h.

No domingo, a festa começa às 16h30 com o Pagode do Zóio. O cantor é um dos grandes nomes do samba e do pagode de Barueri. Já passou por diversos grupos musicais, mas há cinco anos começou um projeto solo que vem ganhando destaque. Zóio, que já cantou com Xande de Pilares, vai agitar o público até a entrada do astro às 18h.

O Arraiá de Barueri é imperdível para quem gosta de festa e alegria. Quem quiser conferir é só chegar em frente ao ginásio de esportes José Corrêa, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo. Sábado (23), a partir das 16h, e domingo (24), a partir das 16h30.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri