Os alunos da professora Dalva Dias, da Emei Maria Dolores Zendron, do Engenho Novo, estão aprendendo muito sobre astros, planetas e outros elementos do Universo.

É que durantes as atividades diárias eles estão participando do projeto “Descobrindo os astros e explorando o Universo”, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri.

A iniciativa tem como finalidade aguçar a curiosidade das crianças a respeito do que são os planetas, as estrelas, o sol e a relação de tudo isso com a nossa vida. Essas grandezas universais têm ligações com as estações do ano e com o calendário, por exemplo, a partir de fenômenos como fases da lua, a rotação da Terra, entre outros.

Entre uma atividade e outra, as crianças têm demonstrado muita criatividade. Elas exploram o tema por intermédio da musicalização, de experiências práticas, criação de objetos com materiais recicláveis, além de expressão livre através de ilustrações e brincadeiras, estimulando-as a participarem de pequenas pesquisas junto aos familiares.

De acordo com a professora Dalva, o projeto tem despertado grande integração de todos. “Ser criança é viver em um Universo de brincadeiras e conhecer os mundos maravilhosos que apenas uma imaginação abençoada é capaz de conceber”, explicou.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri