Serviço inédito na região atuará em conjunto com as polícias civil e militar e com a GCM para aumentar a segurança na cidade de Osasco

O prefeito de Osasco Rogério Lins acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins participaram da inauguração do Centro de Operações Integradas (COI). Com mais de duzentas e sessenta e oito vias monitoradas, sessenta e duas câmeras instaladas por meio de uma ação inovadora na região com a mais alta tecnologia, que integrará forças com as polícias Civil e Militar e a GCM para trazer mais segurança para a cidade, com monitoramento 24 horas.

Também foi disponibilizado o COI móvel, um ônibus totalmente equipado com câmeras de monitoramento, que percorrerá as ruas da cidade. Todas as imagens captadas em alta definição pela central permanecerão arquivadas por 30 dias e serão compartilhadas com as forças de segurança.

“Tenho muito orgulho de cumprir uma etapa importante do nosso programa de governo, com ações para gerenciar o trânsito, identificar pontos em que ocorre maior número de acidentes e, principalmente, ajudar no policiamento da cidade”, disse o prefeito Rogério Lins.

A central somará esforços com outra ação que fará a diferença para a segurança das famílias osasquenses: a contratação de 200 novos guardas da GCM, 80 agentes de trânsito, além da aquisição de 68 veículos, sendo 38 para a Secretaria de Segurança e Controle Urbano e 30 para operar na fiscalização do trânsito.

De acordo com Lins, a segunda etapa da implantação do COI ocorrerá no primeiro semestre de 2018, com a implementação de sensores e câmeras digitais que cobrirão o perímetro de toda a cidade, registrando a entrada e saída dos automóveis. “Será, praticamente, impossível sair da cidade sem ter o veículo identificado. Todas as ações serão integradas com as polícias e ajudarão a coibir roubos e furtos”, afirmou.

O CONECTA integrará a terceira etapa do amplo projeto de segurança, que reunirá num único local informações estratégicas de diversos pontos da cidade, transformando Osasco em uma verdadeira “Smart City”. Atualmente a cidade já é um grande pólo atrativo para empresas de tecnologia com uma das melhores redes de fibra ótica e em breve terá 100% das ruas  com o moderno sistema de iluminação de LED. “Essas ações juntas irão transformar Osasco na cidade que queremos com segurança para nossas famílias”, concluiu.

O secretário de Segurança e Controle Urbano, Valdeci Magdanelo, destacou a imensa alegria de fazer parte de um projeto tão inovador que vem ao encontro dos anseios da população por mais segurança. “Não nos falta força de vontade e não mediremos esforços para que a nossa população fique mais segura, em parceria com as polícias Civil e Militar, com a GCM”, ressaltou.

O secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, Carlos Eduardo Piteri, salientou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias na tarefa de organizar o trânsito e a mobilidade urbana na cidade.

Crédito Texto: Ivany Soares

Crédito Foto: Ítalo Cardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui