A Praça de Atendimento da Saúde, localizada na Avenida João Batista, 474, no Centro, foi criada para trazer mais conforto, agilidade e garantir melhor atendimento aos usuários da rede municipal de saúde.

O serviço entrou em funcionamento em 26 de fevereiro, durante as comemorações pelo aniversário de emancipação da cidade, e engloba três setores: a Ouvidoria, que esclarece dúvidas dos munícipes, registra denúncias, críticas e elogios do atendimento e acompanha as solicitações em andamento; a Central de Regulação, setor responsável por regular e gerenciar as demandas e ofertas de consultas, exames e cirurgias do município, e o Serviço Social, setor que encaminha os munícipes para diversos setores da prefeitura e atende pacientes que necessitem de insumos, fraldas infantis e geriátricas, transporte social, entre outros.

Durante os cinco meses em funcionamento, a Secretaria de Saúde tem acompanhado os trabalhos e colhido a opinião dos munícipes e profissionais sobre a funcionalidade da Praça de Atendimento, identificando que a aceitação da população com o serviço chega a 85%.

A Praça de Atendimento já realizou aproximadamente 6.800 atendimentos, o que gera uma média mensal de 1.360 atendimentos. Dentre os serviços mais procurados estão o transporte social e a fila de espera na Central de Regulação.

Para otimizar ainda mais os serviços, a Secretaria de Saúde tem investido na capacitação da mão de obra, ressaltando a importância da conscientização do bom acolhimento do munícipe na prestação do serviço público.

“Estamos investindo na capacitação e sensibilização de todos os nossos servidores da saúde para oferecer um atendimento cada vez melhor à população”, disse o secretário José Carlos Vido.

Serviço

A Praça de Atendimento da Secretaria de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida João Batista, 474, no Centro. Para mais informações entre em contato com a secretaria no telefone: (11) 3699-8900.

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