O longa argentino “Tangos, o exílio de Gardel”, do diretor Fernando Solanas, será debatido no sábado, dia 25, às 18h, ao vivo pelo canal do MIS no YouTube. O filme estará disponível para ser visto previamente na quinta-feira, dia 23, às 11h, e fica até o dia 25. Para participar do bate-papo é necessário fazer a inscrição aqui. Terá a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.

Há um ano e meio a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri firmou parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) e desde então a cidade se tornou um Ponto MIS, disponibilizando semanalmente oficinas artísticas, além de filmes seguidos de bate-papo

O projeto também tem parceria com o serviço de streaming Belas Artes à la Carte. O Bate-papo Pontos MIS sempre traz membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

“Tangos, o exílio de Gardel” (dir. Fernando Solanas, Argentina, 1985, classificação 14 anos, acessibilidade libras) retrata a história de alguns argentinos exilados em Paris e que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.

O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por um mês gratuito na plataforma Belas Artes à la Carte.

Convidados
Robledo Milani é crítico de cinema, membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Já atuou em televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros “Contos da Oficina 34” (2005) e “100 melhores filmes brasileiros” (2016), entre outros. É criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.

A mediadora Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Belas Artes à la Carte:
O Belas Artes à la Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri