A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início, na terça-feira (06), ao desassoreamento do Córrego da Verdura, localizado no bairro da Colônia. O objetivo da ação é limpar a calha do córrego para melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar enchentes em períodos de fortes chuvas.

De acordo com o coordenador executivo de Manutenção e Serviços Públicos, Roberto Pozzani, a manutenção é feita periodicamente conforme solicitações da Defesa Civil, além de atender aos pedidos registrados no 156 para o serviço. “Essa parceria com a Defesa Civil é importante porque orienta o nosso cronograma de trabalhos e permite a otimização dos recursos disponíveis”, explicou.

Além dos córregos da Verdura, será feita a limpeza e corte de mato nos córregos do Jundiaí Mirim e Vila Esperança. Já o trabalho de desassoreamento foi concluído nos córregos do Areião (trecho da rua José Piovesan), do Rio Capivari (trecho do bairro São José da Pedra Santa), do Retemtem, do Rio Guapeva e do Rio Jundiaí.