A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), em parceria com o Senac Osasco, realizou na segunda-feira, 4/6, a cerimônia de divulgação dos cursos de qualificação profissional aos primeiros munícipes inscritos. O ato aconteceu no auditório do Senac, no Centro. A parceria é uma iniciativa da atual administração e visa qualificar profissionalmente munícipes que encontram-se desempregados e em busca de recolocação no mercado.

            O coordenador administrativo do Senac Osasco, Lucas Soares, falou do grande interesse por parte da prefeitura em fechar esta parceria. “Essa cooperação é um grande exemplo de valorização aos trabalhadores desempregados de Osasco. A prefeitura vem buscando ferramentas para sanar o problema do desemprego e o Senac está muito feliz em fazer parte desta ação em prol o desenvolvimento pessoal e profissional do osasquense”, disse Lucas, que na ocasião representou a gerente da unidade, Cláudia Lieko.

            O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Lau Alencar, salientou a preocupação que a prefeitura tem em relação à capacitação do cidadão. “As empresas constroem seu nome através de muito trabalho. O Senac é uma instituição de excelência e referência nacional, pensando nisso, o prefeito Rogério Lins tem se esforçado para firmar boas parcerias e trazer à população políticas públicas de qualidade e eficácia”, finalizou.

            Também participaram do evento, o secretário adjunto da SDTI, Marcos Arruda, o diretor do programa de Emprego, Trabalho e Renda (SDTI), Maico Cardoso, o coordenador de Qualificação Profissional do Programa Emprego, Trabalho e Renda (SDTI), Fábio Garcia, a executiva de contas do Senac Osasco, Zélia Liba, o coordenador técnico da área Social do Senac Osasco, Rafael Garcia, e o grupo de teatro musical Cia Vírus do Amor.