Visando garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) monitora o trânsito na via Marechal Rondon (Corredor Oeste), na Vila Militar, perto da Aldeia. A ação se dá em apoio para a execução das obras de reparos na ponte, que fica no limite de Barueri com a vizinha cidade de Carapicuíba, devido a solapamento de solo.

O monitoramento é realizado em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, que controla o tráfego no trecho da avenida Deputado Emílio Carlos, altura do número 1.591, no cruzamento com a avenida Victório Fornazaro, ao lado da passarela, na Vila Caldas.

Desvio com faixa reversível

Por conta das obras no local, o condutor com destino a Barueri, saindo da avenida Rui Barbosa ou da avenida Victório Fornazaro, precisa virar à direita na avenida Deputado Emílio Carlos (sentido Carapicuíba) e ir até a avenida Emanuel João Alves, onde faz o retorno à avenida Deputado Emílio Carlos e segue para Barueri.

Chegando no limite entre as duas cidades, o tráfego é deslocado por meio de desvio com faixa reversível em que o condutor passa por um canteiro para retornar à pista normal da via Marechal Rondon (sentido Barueri).

Trata-se da primeira etapa da obra em que o trânsito é deslocado com operação realizada nos horários de pico de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h, ou até em escala menor, de acordo com as condições momentâneas do fluxo de veículos no local.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri
Crédito das fotos: Secom