Durante a tarde desta quinta-feira (26), cerca de 30 mulheres participaram da segunda edição do fórum “A força da mulher no agronegócio”, promovido pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) com parte da Semana do Agricultor Jundiaiense.

Na ocasião, as participantes acompanharam uma apresentação teatral em homenagem à agricultura e, em seguida, participaram de uma roda de conversa.

O bate-papo foi comandado pela psicóloga Luciana Minelli, do grupo Natureza Humana, que abordou temas como a importância da troca de ideias entre as agricultoras em busca de soluções.

A mulher costuma ser o centro da casa e é importante que ela tenha consciência do seu papel”, comentou.

A roda de conversa aconteceu em volta de uma mesa com bolos, tortas, balas e petiscos feitos pelas próprias agricultoras, que contaram as histórias por trás das receitas.

Responsável por um dos quitutes mais disputados, uma torta salgada, Patrícia Marcelino Tancredi explicou que a torta é uma receita da sua avó, que fazia sempre para a família tomar café da tarde. “Uso milho, salsinha e cenoura que são produzidos em nosso sítio”, contou.