A Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou a edição especial do programa “Nossa História”, coordenado pela Secretaria de Cultura, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Osasco.

O evento, abrilhantado pela Banda Regimental do CPA/M-8, teve início com a entrada das bandeiras. A secretária da SAS, Elsa Oliveira, hasteou a bandeira do Brasil; a secretária adjunta Deise Ventura a do Estado, e o Inspetor Raimundo, da Guarda Civil Municipal, a bandeira de Osasco. A solenidade foi prestigiada por frequentadores do CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade), integrantes dos Anjos da Guarda e Juco, entre outros.

“Esse programa da Secretaria de Cultura, comandada por Sebastião Bognar, me fez relembrar o tempo em que estudava no estado e havia um dia de civismo na escola, para hastear as bandeiras e cantar os hinos nacional e de Osasco. Bognar me fez relembrar dessa época inocente e resgatar o meu civismo. Esse programa é muito importante, pois ele resgata a Pátria em nós e depois repassamos aos nossos filhos e netos”, disse, complementando que o programa “Nossa História” fará parte das ações de sua secretaria uma vez por mês.

O evento contou também com a participação especial do poeta Luiz Tamborilando, que fez versos sobre o patriotismo e as cores das bandeiras.

Programa

O programa “Nossa História” é realizado pela Secretaria de Cultura e tem por finalidade resgatar valores e a história de Osasco e sua gente.

Por semana são duas cerimônias de hasteamento das bandeiras: às terças, às 8 horas, em frente à Prefeitura de Osasco, e às quartas em frente ao dispositivo do Osasco Plaza Shopping no Calçadão da Rua Antônio Agú.

Participaram do evento na SAS, os secretários Sebastião Bognar (Cultura), Bruno Mancini (Planejamento e Gestão) e Geraldo Leite; os secretários adjuntos Deise Ventura, Fabio Grossi e Jorge Poio; inspetor Raimundo (comandante da Guarda Civil Municipal); Erica Vassoler (Comandante da Juco); doutora Libânia (presidente da OAB de Osasco); Luiz Tamborilando (poeta); Mille (coordenador da Defesa Civil), Cristiano Vaz Coelho (1º sargento PM e maestro da Banda Regimental do CPA/M-8), Gelso Lima e Délbio Teruel, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui