A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, realiza entre os dias 15 e 18/10, no Teatro Escola Nivaldo Santana de Fidelis – Escola de Artes Cesar Antônio Salvi, a 18ª Edição do Festival Nacional de Arte e Poesia (FENAPO). As atividades são direcionadas ao público de todas as idades, com entrada gratuita.

O FENAPO surgiu no ano 2000 e teve como idealizador o produtor Cultural Eliabe Vicente e sua trupe “Coletivo Cultural Rabo de Kalango”. O evento, que acontece todos os anos, passou a integrar o calendário cultural da cidade, cresceu e hoje recebe inscrições de todo o território nacional.

O festival tem como finalidade juntar poetas, produtores de vídeos, fotógrafos, declamadores, atores e todos os amantes das artes de Osasco e do Brasil através da poesia, estimulando a leitura, a criação artística e o intercâmbio entre as diversas linguagens.

A abertura aconteceu na segunda-feira, 15/10, às 17h30, com o encontro de escritores da região, seguido de apresentações de poesia encenada, declamada, foto e vídeo e ainda a apresentação especial oferecida pelo SESC/Osasco, o Núcleo Arautos.

Veja a programação completa dos demais dias:

Terça-feira, 16/10 19h30 – Apresentações de poesia declamada e encenada (mostra competitiva)

Quarta-feira, 17/10 19h30 – Apresentações de poesia declamada e encenada (mostra competitiva)

Quinta-feira, 18/10 19h30 – Apresentação da encenação do poema patético, com o Coletivo Cultural Rabo de Kalango.

PREMIAÇÃO Local: Teatro Escola Nivaldo Santana, na Escola de Artes César Antônio Salvi (Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro de Osasco)