Sebrae assina convênio que fortalecerá parceria com Fundo Social

0
57
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, lança o Empreenda Rápido – um grande programa de estímulo ao empreendedorismo. A iniciativa, do Governo do Estado em parceria com o Sebrae. Local: São Paulo-SP. Data: 19/07/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, lança o Empreenda Rápido, um grande programa de estímulo ao empreendedorismo. A iniciativa, do Governo do Estado em parceria com o Sebrae. Local: São Paulo-SP. Data: 19/07/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) acompanhou, nesta sexta-feira (19), a assinatura do convênio Empreenda Rápido, do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa será desenvolvida por meio de uma parceria com diferentes frentes, incluindo Centro Paula Souza, Sebrae e órgãos de fomento ao crédito. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria, e Jundiaí foi representada pelo gestor de Negócios do Sebrae Jundiaí, Tiago Antunes; o gerente regional do Sebrae Jundiaí, Thiago Farias; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi, bem como funcionários e alunos de diferentes cursos do Funss.

“A ação será executada em todos os Municípios onde o Sebrae atua. O objetivo desta parceria é capacitar, nos próximos quatro anos, 1 milhão de pessoas em todo o Estado. A proposta também é retirar profissionais da informalidade, bem como incentivar o crescimento da geração de renda e emprego”, explicou Tiago Farias.

Em Jundiaí, a parceria com o Sebrae ocorre, principalmente, por meio do programa Super MEI, cujas capacitações oferecem soluções técnicas e de gestão. “Estamos muito felizes porque o Sebrae Jundiaí é um importante parceiro do Fundo Social na promoção e manutenção dos cursos gratuitos de qualificação profissional. Mais que ensinar um novo ofício, o Sebrae contribui para a orientação e formalização de novos empreendedores, que descobrem talentos e transformam as suas vidas por meio das capacitações realizadas em nossa unidade”, afirmou Francine Picardi.