Na quinta-feira, 19/7, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Lau Alencar, e o diretor do Departamento de Programas de Renda e Inclusão Social, Professor Senna, reuniram-se com representantes de 14 secretarias municipais para avaliar a qualificação aplicada aos beneficiários do Programa Operação Trabalho (POT) e apresentar uma nova programação para o 2º semestre.

As próximas capacitações prosseguirão a partir do dia 24/7 e serão abordados temas como conhecimentos educacionais básicos, sociedade, cidadania e ética, nutrição, meio ambiente, empreendedorismo, pequenos reparos, coaching, entre outros.

O Programa Operação Trabalho é uma política de inclusão social da Prefeitura de Osasco, através da SDTI, que assiste 1.038 pessoas em situação de desemprego e baixa renda, oferecendo a elas prestação de serviços em órgãos públicos da prefeitura, capacitação e bolsa auxílio de 1 salário mínimo, mais benefícios.

O programa já é um marco na história de Osasco e está transformando a vida de muitas pessoas que estavam sem renda. Quarenta e nove munícipes que viviam no albergue, já voltaram aos seus lares e estão conquistando novamente a sua independência enquanto cidadão trabalhador.