O Fundo Social de Solidariedade de Osasco recebeu na quarta-feira, 6/6, as 50 cadeiras de rodas doadas pelo Rotary Club da cidade. A entrega foi feita pelo presidente da entidade, José Antônio Tavares dos Reis, à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins. O diretor internacional, José Antônio Figueiredo Antiório, e demais representantes do Rotary também participaram do ato, no auditório do Fundo Social.

            A cerimônia de anúncio da doação ocorreu no dia 23 de maio, na sede do Rotary, na Vila Campesina, com as presenças da primeira-dama e do prefeito Rogério Lins. Outras 50 cadeiras foram direcionadas à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

            Na ocasião, Aline Lins agradeceu e elogiou a iniciativa. “Este gesto de solidariedade é muito significativo e precisa ser elogiado, pois ajuda muito a quem precisa”.

            As cadeiras são entregues às famílias cadastradas no Fundo Social. Para ter direito ao benefício, é preciso se cadastrar, apresentar receita médica da rede pública com a solicitação, RG, CPF, comprovante de residência e carteira profissional de todos os residentes do endereço. Após o cadastro, é feita visita domiciliar de um assistente social.

            O Rotary Club é uma organização de cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários. Os sócios, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários e defendem as ações voltadas à paz mundial.

            Há mais de 33 mil rotarys em mais de 200 países e áreas geográficas, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos.

            Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários, que visam tratar de assuntos atuais relacionados a questões como crianças em situação de risco, pobreza, fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência.