SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) iniciou o projeto LabMob no Parque Imperial. A ação faz parte de uma reestruturação do Departamento de Empregabilidade, no sentido de buscar pessoas com deficiência em bairros mais distantes da área central da cidade e inseri-las no mercado de trabalho.  

Segundo Leda Sigrist, coordenadora de Políticas Municipais da pasta, a SDPD quer cadastrar todos os munícipes deficientes para ampliar sua área de atuação de forma mais eficaz. Muitos ainda não têm conhecimento da existência da Secretaria, e visitar os bairros mais distantes com o LabMob é uma forma de se fazer notório.  

O projeto é uma ponte essencial para que a pessoa com deficiência encontre um bom emprego, e, para isso, o trabalho da SDPD não se limita apenas à unidade móvel, mas também ao acesso e captação das empresas para parceria  

Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, as empresas da cidade e da região precisam se reestruturar na questão de acessibilidade e, principalmente, saber como lidar com o novo funcionário. As empresas precisam aprender a procurar a pessoa com deficiência não apenas por cota, mas por suas habilidades e competências, explicou o professor Carlinhos. 

Atualmente, são mais de 250 empresas cadastradas no projeto, mas o alvo é ampliar a rede de parceirosDurante o mês de março, o LabMob estará na rotatória da rua Duarte da Costa, em frente à base da Polícia Militar no Parque Imperial. 

 

Apoio integral 

Além da ajuda ao candidato, a família também tem espaço nas atividades que acontecem na sede da Secretaria. Ao todo, são oferecidas 12 oficinas gratuitas, que tratam o lado emocional e profissional. Lá, atendem os três setores mais complexos quando se trata da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho: o candidato, a família e o contratante.  

 

Mais informações pelo e-mail sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br . 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui