O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu com o secretário de Infraestrutura e do Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, nesta semana para discutir a possibilidade de cessão de uma área pertencente à Sabesp, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Pedro Rissato, no Jardim Marieta (zona Norte), para viabilização de projetos nas áreas de desenvolvimento urbano, preservação do meio, educação e saúde, mediante a renovação do contrato com a empresa para exploração dos serviços de água e esgoto na cidade.
O contrato de concessão, celebrado entre a administração municipal e a Sabesp é de 1999, válido por 30 anos, e termina em 2029. “Estamos no vigésimo ano de contrato e estamos propondo essa revisão. A cada 5 anos temos de fazer essa revisão de metas e agora, além dessa revisão, vamos propor uma renovação do contrato alongando a concessão, e aí estudar qual o valor que a Sabesp vai pagar, que pode ser em terreno, para prolongar a concessão por xis anos. Ainda não sabemos quantos anos vão ser”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini, que participou da reunião.
Marcos Penido ouviu a proposta da Prefeitura e disse que o Estado tem todo o interesse em discutir a questão com o município.
FEIRA NOTURNA
Após a reunião, o prefeito participou do ato que marcou o primeiro dia de funcionamento da Feira Noturna em espaço coberto, na Arena VIP, no Jardim das Flores (Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.360). A feira conta com 30 barracas, que comercializam frutas, verduras, legumes e alimentos.
O espaço atrai famílias até de outras cidades, como o casal Tâmara Rodrigues e Marcelo Rodrigues, de Carapicuíba. “É bom porque durante o dia não conseguimos ir à feira por conta do trabalho. Somos clientes há mais de três meses. Com o espaço coberto ficou melhor. Vai proteger os consumidores e comerciantes nos dias de chuva e também no frio. Em espaço fechado também traz a sensação de segurança”, avalia Tâmara.