Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Jundiaí tem investido na modernização dos sistemas para melhorar o atendimento oferecido aos munícipes, transformando serviços antes feitos de forma manual em processos eletrônicos mais ágeis e seguros. Melhorias já foram realizadas nos sites oficiais e no canal 156, além da criação de um aplicativo que hoje conta com mais de 130 serviços na palma da mão.

Dando continuidade a esta iniciativa, a Prefeitura inicia, nesta quarta-feira (28), um trabalho de atualização dos cadastros fiscais imobiliário e mobiliário do Município, a fim de que os dados espelhem a realidade do contribuinte e, desta forma, a população possa ser melhor atendida.

Portanto, a partir de amanhã, funcionários da empresa Aerocarta, contratada para realizar o trabalho, percorrerão a cidade para atualização dos imóveis a partir de levantamento de campo, usando modernas tecnologias para aferir dados e informações essenciais a esta atualização. O trabalho será realizado por profissionais uniformizados, com coletes na cor azul e identificados com um crachá da Prefeitura, contendo foto, nome e função.

A atualização será realizada até o dia 31 de dezembro de 2019. Em caso de dúvida, o munícipe pode conferir se o nome no crachá do funcionário consta da lista oficial que pode ser encontrada no Portal da Prefeitura, neste link. A confirmação do funcionário pode ser feita também pelo telefone (11) 3963-6663, das 8h às 18h.

Os dados levantados em campo formarão um Cadastro Técnico Multifinalitário, que permitirá a construção de políticas públicas adequadas ao desenvolvimento urbano da cidade, utilizando ferramentas de geoprocessamento. O contribuinte, inclusive, já pode acessar o Portal GeoJundiaí e acompanhar algumas ações que já foram realizadas a partir dessa ferramenta.