A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Campinas e de Marília, realizou nesta segunda (18) e terça-feira (19) uma capacitação para cerca de 30 servidores da rede socioassistencial e representantes das organizações da sociedade civil sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

            Os encontros, realizados na Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), foram intermediados pelo técnico Paulo Henrique Bonfim Xavier, da Drads de Marília, e vem ao encontro da proposta de alinhar os trabalhos entre a Unidade de Gestão e as entidades contempladas pelo chamamento público para seleção de entidades de SCFV.

            Para a diretora de Proteção Social Básica, Cássia do Prado, alinhar os direcionamentos é algo importante em vista do novo cenário de celebração de parcerias, que cumpre as diretrizes a lei federal nº 13.019/14. “Na busca por uma sintonia de linguagem, a capacitação está trabalhando diversos temos referentes à assistência a famílias. Nessa segunda (18), tratamos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e, como prosseguimento, nesta terça-feira (19), tratamos das dimensões metodológicas do SCFV e das partes prática e lúdica”.