Vamos recuperar sete anos de luta dos profissionais da educação. Com esta frase, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, resumiu os entendimentos entre governo e representantes da categoria que, após meses de discussões e entendimentos, resultaram na assinatura, no Paço Municipal, da minuta do projeto de lei complementar instituindo o Plano de Carreira da Educação na rede pública municipal. O documento será enviado à Câmara Municipal nos próximos dia para apreciação dos vereadores.

O projeto contempla, entre outras medidas, a progressão funcional por título ou merecimento e a inclusão dos servidores de apoio pedagógico no plano.

“É um dia muito importante para a nossa cidade, porque com a valorização o profissional se sente mais motivado e isso certamente terá impacto na qualidade de ensino das nossas crianças. Vejo a concretização desse plano como um legado de reconhecimento de mérito aos nossos educadores”, disse o prefeito.

A aplicação do plano deve ser iniciada em 2019. Osasco tem cerca de 5.600 professores (creche, Emei, Emef e EJA) e aproximadamente 68 mil alunos.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia (Sintrasp) e da Associação do Professores de Osasco (APOS), a vice-prefeita Ana Maria Rossi, o secretário de Educação, José Toste Borges, e alguns professores também participaram da cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui