Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) vem intensificando a realização de operações tapa-buraco em todas as regiões do Município, a fim de melhorar a trafegabilidade para motoristas e pedestres nas principais vias. Segundo dados da Unidade, de janeiro a maio deste ano, foram utilizadas 6,9 mil toneladas de massa asfáltica nos reparos, volume que corresponde a 58 mil metros quadrados de área reparada.
Em todo o ano de 2017, foram utilizadas 6,4 mil toneladas, o que representa 53 mil metros quadrados de área. Ou seja, em cinco meses, o trabalho já supera o de 2017.
Além de uma estratégia melhor direcionada, o ajuste fiscal adotado no início da gestão tem reflexo no resultado positivo alcançado, conforme explica o diretor do departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGISP, Eduardo Valença.
“Com a melhora gradual das finanças da Prefeitura, temos conseguido comprar mais massa asfáltica para usar nas operações”, destaca.
Entre as avenidas de grande circulação onde já foram realizadas operações tapa-buracos recentemente estão a Antonio Frederico Ozanan, Imigrantes Italianos, Jundiaí, Dr. Odil Campos Saes, José Alves da Cunha e Dr. Benedito Godoy Ferraz, além das ruas Itirapina, São Bento, Jorge Zolner, Ernesto Pincinato, entre outras.