Uma reunião entre poder público, comandada pelo prefeito Rogério Lins, e comunidade marcou o encerramento do Mutirão “Amor por Osasco” nos bairros do Jaguaribe, Bussocaba e City Bussocaba.

O prefeito fez um balanço dos investimentos da administração pública em educação, saúde e segurança. Osasco conta com dois hospitais veterinários públicos, uma na zona Norte e outro na zona Sul; dobrou o efetivo da Guarda Civil Municipal; vai ampliar a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal); implantou câmeras de monitoramento e o COI (Centro de Operações Integradas); entregou quatro creches, está concluindo as obras de outras seis creches e das duas unidades do Mundo da Criança, que funcionarão na Fito zona Norte e Fito zona Sul; entregou as 960 moradias do Conjunto Miguel Costa; implantou seis Ecopontos; entregou nos equipamentos, além de reformar várias alas do Hospital Municipal Antônio Giglio, entre outros.

Lins também anunciou a construção do Hospital da Criança, que ficará ao lado da Policlínica Zona Norte. As obras terão início em dezembro. O prefeito agradeceu o vereador Josias, já que a Câmara aprovou o orçamento para a construção do hospital. O chefe do Executivo também informou sobre a construção da nova UBS no Jardim Jaguaribe. “A unidade será construída no mesmo terreno da anterior e será concluída em dezembro, quando também entra em operação o Bilhete Único”, anunciou.

O Mutirão “Amor por Osasco” é uma ação de Zeladoria e Manutenção que reúne serviços como poda de árvores, limpeza de boca de lobo, capinagem, pintura de sinalização de solo, notificação e remoção de veículos abandonados, remoção de lixo e entulho das vias, praças e terrenos, visita as residências no combate à dengue, entre outros, que objetivam organizar os bairros e despertar a consciência dos cidadãos para que cuidem do local em que vivem. Ele está em sua 16ª edição e deverá chegar a todos os bairros da cidade até o final do ano.

 

Outras atividades

Após a reunião, o prefeito passou na Avenida Sport Clube Corinthians, onde está sendo concluída a implantação da ciclovia, que terá uma extensão de 11 km, desde a Praça do Salgado até o Km 18, passando também pela Avenida Visconde de Nova Granada, nos dois sentidos.

Lins também visitou o Ecoponto do Jaguaribe, inaugurado em outubro de 2018. Lá conversou com moradores e recebeu elogios de Luiz Carlos Cândido pelo investimento. “Hoje saio pelas ruas, junto as coisas largadas em locais indevidos e trago tudo para cá. Quero a minha rua e o meu bairro limpos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui