O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou de um debate sobre o tema “Três Poderes”, promovido pelos alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Armando Gaban, no Jardim Conceição. A palestra ocorreu durante o período noturno, e foi intermediada pela professora de Sociologia, Débora Cristiane de Jesus.

O prefeito explicou as funções exercidas pelo Poder Executivo e apresentou as ações realizadas na sua administração.

Para tornar a informação mais prática, o prefeito sugeriu aos estudantes acessarem a plataforma digital “Visão 360º”, que pode ser baixada pelo sistema Android ou por meio do site: www.visão360.osasco.sp.gov.br, para que conheçam os projetos entregues, os que estão em andamento e os que serão realizados.

“Cada oportunidade que temos de dialogar com a nossa juventude a gente aprende algo. Vocês são o presente e o futuro de Osasco e do Brasil e encontrarão muitos desafios pela frente, mas não desistam dos seus sonhos. Gratidão por esse momento juntos”, comentou o prefeito ao final de sua participação.

O atual deputado estadual e ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza, também deu sua contribuição e abordou sobre as funções dos deputados, senadores e presidente. O vereador de Osasco, Ralfi Silva, representou a Câmara Municipal e debateu sobre as funções do Legislativo.

“Essa aula prática me permitiu abrir a mente. Normalmente as aulas são teóricas e esse tipo de atividade ampliou o meu aprendizado sobre a realidade do nosso país e as esferas dos três poderes”, destacou Tamires Rodrigues, de 19 anos, que pretende fazer Psicologia.

“O mais importante para mim foi saber dos projetos que eles, autoridades, têm para a nossa comunidade e para todas as regiões. O mais marcante foi saber das novas creches que foram inauguradas na região. Eu já sou mãe e vou inscrever meu bebê de nove meses na creche do Santa Maria”, disse Carol, do 3º ano E.

Vinícius Paladino gostou muito da dinâmica da aula e parabenizou a professora pela iniciativa, pois foi a primeira vez que ele teve contato com autoridades.

Também participaram da aula, a diretora da unidade, Márcia Roberta de Melo, os ex-vereadores Aloísio Pinheiro, João Góis e Nelsinho, o secretário municipal Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), entre outros.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui