O prefeito Luiz Fernando Machado participou na tarde desta quinta-feira (26) da cerimônia de formatura do programa Formare pela Siemens, que visa ao desenvolvimento das potencialidades e formação profissionais de jovens entre 18 e 21 anos.

Foram certificados nesta, que foi a 7ª edição na empresa, 20 jovens, que cursaram durante os últimos dez meses o curso de assistente Administrativo na Indústria. Deles, 70% encerraram o curso contratados pela própria empresa.

Através da indicação da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), jovens dos territórios assistidos também participam da seleção.

Gabriel Silva é um deles, que, além de vencer todas as etapas de seleção e frequentar o curso, terminou a formação contratado. “Depois de passar pelo processo seletivo, integrar a equipe e terminar o curso, encerro este ciclo e inicio um outro, agora como contratado para o controle de inventário e de consumo de almoxarifado. Aproveito para agradecer a Prefeitura, pois estou aqui também graças ao apoio do Cras Santa Gertrudes”.

Gabriel encerra o curso contratado pela empresa

Acompanhado de executivos e diretores, o presidente e CEO da Siemens do Brasil, André Clark, tratou da importância da integração entre a empresa e a cidade. “Um país é forte quando conta com cidades fortes e cidadão participativos. Esta perspectiva de fortalecimento das relações locais que traz aprendizado e enriquecimento. Por isso Jundiaí é forte e por isso agradeço os nossos parceiros, entre eles a Prefeitura, e as famílias, que confiaram os seus filhos aos nossos cuidados”.

A propósito da fala de Clark, Luiz Fernando compartilhou experiências pessoais e informações sobre o Município. “Cada vez mais, cidades com o porte de Jundiaí ganham mais destaque e responsabilidade na realidade do país. Jundiaí é a 7ª economia do Estado e a 18ª do País em Produto Interno Bruto. Que vocês, verdadeiros diamantes em diferentes estágios de lapidação, possam aproveitar as transformações que a Siemens proporcionou nas vidas de todos e nas oportunidades que Jundiaí e a Prefeitura oferecem para a realização dos seus sonhos”.

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, externou seu sentimento de gratidão pela iniciativa da empresa. “Agradeço a Siemens por abrir as suas portas e permitir que deste programa participem também os jovens atendidos pela Assistência Social. É por meio desse olhar social que a vem a verdadeira transformação”.

O Escola Formare Siemens é um projeto em aulas práticas e teóricas que conta com o gerenciamento da Fundação Siemens, suporte pedagógico da Franquia Social IOCHPE e educadores voluntários do quadro da própria empresa.