Durante uma reunião com representantes de cinco faculdades e duas escolas técnicas de Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e as instituições de ensino para aprimorar a capacitação profissional no Município. “Precisamos preparar nossos jovens para encarar os desafios do futuro, já que a tendência é de que tenhamos profissões com alto grau de exigência no que diz respeito ao conhecimento tecnológico e inovador dos trabalhadores”, comentou.

Presente ao encontro, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, ressaltou que o fortalecimento do empreendedorismo e do incentivo à práticas inovadores é uma das prioridades da pasta. “Realizamos anualmente uma competição de startups e também um programa de formalização de trabalhadores que está em linha com esse preparo do jovem para o futuro”, destacou. O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, também participou do encontro, que faz parte do programa “Café com o Prefeito”.

Participaram representantes das faculdades Anchieta, Anhanguera, Esamc, Fatec e Unip, além das Escolas Técnicas Benedito Storani e Vasco Venchiarutti.