O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, vereadores e secretários, realizou uma visita as obras do Conjunto Miguel Costa, em Quitaúna. Além das autoridades, a visita contou com a participação de 30 futuros moradores do local.

No total 960 famílias, que atualmente moram no Rochdale, Santa Rita, Aliança e Quitaúna, terão o sonho da casa própria realizado. Os apartamentos são espaçosos e contam com sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

“Eu fiquei impressionado quando cheguei aqui, pois não imaginava que estivesse tão bonito assim. A responsabilidade de manter isso aqui bonito é de todos nós. Assim como a Prefeitura, vocês têm o dever de manter este local conservado”, disse Lins aos futuros moradores do Miguel Costa.

O secretário de Habitação de Desenvolvimento Urbano falou do andamento das obras no entorno do condomínio: “Nós vamos transformar este local, que era uma área abandonada, num novo bairro da cidade. Novos acessos serão construídos”, disse Angelo Melli.

A obra, realizada por meio do programa Minha Casa Minha Vida em parceria com o PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) e Prefeitura, tem previsão de entrega para o final de 2018.

Quem vai morar em um dos apartamentos ficou encantado com o avanço das obras, como é o caso de Maria de Fátima: “Eu estou muito feliz, pois há 21 anos pago aluguel e, muitas vezes, eu tenho que escolher entre alimentar os meus filhos ou pagar o teto para morar, e ver isso aqui é um sonho realizado”.

Participaram da visita os vereadores Alex da Academia, Daniel Matias, Jair Assaf, Lúcia da Saúde, Ribamar, Ralf Silva e Toniolo; os secretários municipais Bruno Mancini (Planejamento e Gestão); Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) e Valdeci Magdanelo (Segurança).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui