O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, Lau Alencar, e o adjunto Claudenes Begnini, inaugurou o semáforo no cruzamento das avenidas Cruzeiro do Sul e Brasil, no Jardim Rochdale.

A entrega do equipamento atende a uma reivindicação da população, pois garantirá mais segurança aos pedestres. O prefeito, secretário e representantes da ARC, empresa responsável, ligaram o novo dispositivo às 10h53.

O morador Denones Borges Miranda acompanhou o ato e disse que há tempos aguardava pela melhoria. “Antes era muito difícil para atravessar. Imperava a lei do mais forte com o pedestre tendo de disputar espaço com ônibus e caminhões. Agora os pedestres terão preferência e haverá mais segurança para nós”.

Outros dois pontos do bairro ganharam a configuração semafórica: cruzamentos da Avenida Cruzeiro do Sul com a Rua Águas da Prata e Avenida Cruzeiro do Sul com a Rua Porto Alegre. Além disso houve a revitalização do cruzamento da Avenida Cruzeiro do Sul com a Rua Curitiba.

O semáforo instalado é moderno, utiliza colunas e não tem fiação aérea. A fiação é subterrânea assim como as caixas de inspeção. No local também há uma câmera de 360º do COI (Centro de Operações Integradas), que permitirá o monitoramento do cruzamento. Nos próximos dias, agentes de trânsito permanecerão no local para orientar os pedestres sobre a travessia na faixa e no tempo do semáforo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui