Os moradores do Jardim Lofredo contam agora com um espaço de lazer revitalizado e seguro.

A Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 21/7, a Praça do Lofredo, em um dia repleto de atividades com aulas de dança, zumba e ginástica laboral, aferição de pressão e teste de glicemia para os adultos, e campeonato de futebol, pula-pula, piscina de bolinha e pintura facial para as crianças.

A praça, que estava totalmente abandonada, agora tem academia ao ar livre, novas luminárias e novo paisagismo. Já a quadra recebeu nova pintura no piso, novo alambrado e a arquibancada foi reconstruída.

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, destacou a importância de todos cuidarem do local. “Este espaço foi feito para vocês e é de todos. Então, todos devem cuidar e zelar por ele. Estar nesse local, ver como ele ficou bonito, é gratificante, porque ele fará bem para as pessoas que vivem aqui”.

Morador do Jardim Lofredo há 20 anos, Fabrício Souza comemorou a revitalização.

 

 

A reforma é boa para as crianças, tanto para aquelas que precisam de um lugar para brincar como aquelas que gostam de praticar esportes. Também ficou muito bom para o pessoal da terceira idade, que todos os dias vêm até a quadra para dar uma corridinha. Agora, eles também têm a academia ao ar livre e podem se exercitar um pouco mais”, disse.

Participaram da entrega, os secretários Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer), José Carlos Vido (Saúde), Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana), Adilson Moreira (Segurança e Controle Urbalo), e Sérgio Di Nizo (Governo), além do vereador Ni da Pizzaria.