Os Festejos Juninos deste ano chegam ao seu segundo final de semana nesta sexta-feira (22), das 18h às 22h, e neste sábado (23), das 10h às 20h. As atrações musicais diversificadas foram pensadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) a fim de contemplar as tradições juninas de diferentes regiões do país e a diversão fica por conta das barracas de brincadeiras juninas, como pesca e bola na boca do palhaço, viabilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).
Na sexta-feira (22), as atrações musicais começam com DJ Piggy, a partir das 18h, e prosseguem com as sanfonas e músicas típicas de Zé Orlando, a partir das 19h30, e o sertanejo raiz de Luís Carreiro & Giovane e banda a partir das 21h. O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) realizará também ao longo da noite um trabalho de prevenção e conscientização, como parte da 3ª Semana de Reflexão sobre Drogas.
Já no sábado (23), a programação tem quadrilha às 11h, a sanfona e as músicas típicas de Zé Orlando às 12h, DJ Piggy às 13h, Encantos do Brasil Sertão, com Daniel Franciscão às 15h, sertanejo raiz de Marina & Gabriel às 17h e o forró nordestino e pé de serra de Zimbaião às 18h30.
Quem for à Praça do Coreto poderá também prestigiar a gastronomia das barracas de alimentação da comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, com pasteis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde, além de vinho quente e quentão e das sobremesas, como canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.
Os artistas do Jundiaí feito à Mão, ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e turismo (UGAAT), também marcam presença nos festejos com o melhor do artesanato.
Mais Festejos
A programação segue ainda por mais um fim de semana, na sexta-feira (29), das 18h às 22h, e no sábado (30), das 10h às 20h.