Entre março e dezembro do ano passado, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou 13.145 inscrições no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Foram oferecidas 12.072 vagas e efetuados 15.613 encaminhamentos, que resultaram na colocação de 2.121 trabalhadores. A maioria (65%) mora na cidade. No mesmo período, foram cadastradas 278 novas empresas parceiras.

Entre as vagas mais comumente oferecidas pelas empresas estão as de auxiliar de manutenção, atendente, auxiliar de enfermagem, auxiliar de escritório e de limpeza.

Mesmo quem não tem qualificação profissional pode se inscrever em uma das três unidades do Portal do Trabalhador. Jovens a partir dos 14 anos podem se cadastrar nos programas Jovem Aprendiz e Primeiro Emprego.

No que se refere à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, foram oferecidas 1.618 vagas e realizados 1.343 encaminhamentos, que resultaram na contratação de 141 pessoas.

A SDTI também ofereceu o serviço de pré-seleção para 142 empresas parceiras, que envolveram 7.123 candidatos. Outros 1.254 atendimentos foram de orientação profissional para o Mundo do Trabalho

Entre março do ano passado e o final de fevereiro deste ano, juntas, as três unidades do Portal do Trabalhador contabilizaram 140 mil atendimentos. Os serviços oferecidos são: intermediação de mão de obra, seguro desemprego, carteira de trabalho, Cadastro Único/Bolsa Família, Osasco Integra, CIEE (estágios), Plantão Assistência Social e Banco do Povo.

Para se inscrever no Portal do Trabalhador e concorrer a uma vaga de emprego é preciso comparecer a uma das unidades e levar RG, CPF, Carteira de Reservista (homens), título de eleitor e comprovante de endereço.

Serviço

O cadastramento pode ser feito em uma das três unidades:

. Portal do Trabalhador – Centro – Rua Fiorino Beltramo, 350,

. Portal do Trabalhador – Jardim Santo Antônio – Avenida João de Andrade, 1.778, e

. Portal do Trabalhador – Centro Cultural e Esportivo do Jardim Bonança – Rua Dr. Miguel Campos, s/nº.

 

. Horário de atendimento: 9h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui