Os estudantes da Emef José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira, retomaram o novo semestre com muitas atividades que promovem a aprendizagem por intermédio da tecnologia.

Trata-se do projeto Pé de Vento, que incentiva o uso do computador como ferramenta facilitadora para os estudos. O programa surgiu da necessidade de inovar na maneira de alfabetizar, utilizando a tecnologia como ferramenta auxiliadora da aprendizagem dos estudantes dos primeiros e segundos anos do ciclo de alfabetização.

O Pé de Vento é uma plataforma de aprendizado on-line com jogos, música, contação de histórias e conteúdo destinado à alfabetização. De acordo com a professora Priscila Lopes da Silva, ao longo dos anos, surgiram projetos em que os alunos fazem uso de computadores, porém só estudantes alfabetizados.

 A partir daí percebemos que as crianças que usam a tecnologia como instrumento de aprendizagem se sentem mais motivadas e estimuladas. Daí implantamos o uso da plataforma Pé de Vento, que prioriza a autonomia dos alunos ao realizarem as atividades que vão ao encontro do currículo da base nacional”, explicou.