cerca de duas semanas, equipes médicas da Secretaria de Saúde de Barueri estão visitando as escolas da rede de ensino de Barueri que contam com aulas especiais de natação. Já foram concluídos os exames nas Emefs Carlos Osmarinhos, Renato Rosa e Bruno Tolaine e Ezio Berzaghi (Jardim Belval).

 As escolas de Barueri que integram o projeto de natação e que estão recebendo a visita das equipes médicas são as seguintes: Emef Bruno Tolaine Emef Renato Rosa (Jardim Líbano), Carlos Osmarinho (Jardim Flórida), Ezio Berzaghi (Jardim Belval), Nestor de Camargo (Jardim Mutinga) e Enéias Raimundo (Vila Universal) 

A importância do exame médico é atestar que o aluno pode praticar ou não atividades físicas de acordo com uma avaliação minuciosa. Para a execução dos exames a Secretaria de Educação disponibilizou seis médicos da Coordenadoria de Ações Básicas de Saúde, dois médicos do setor de planejamento e um médico do gabinete. 

De acordo com a diretora de Saúde da Criança, Vera Freire, parceria entre as secretarias de Educação e Saúde tem dado muito certo “A prática da natação traz excelentes benefícios tanto para a saúde como aprendizagem dos alunos”, comentou. 

Segundo o coordenador do projeto de natação, da Secretaria de Educação, Eduardo Lemos, o trabalho da equipe médica da Saúde tem sido impecável. Até o final deste processo teremos avaliado cerca de 1.700 estudantes da rede. Os alunos têm sido atendidos cuidadosamente nas consultas que estão acontecendo nas escolas”, contou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui