Nesta quinta-feira (26), o Conselho Comunitário de Segurança Jundiaí Leste (Conseg), cuja presidente é Andréa Bonamigo dos Santos, promoveu no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), o encontro do mês de setembro, que contou com a presença do subinspetor Dênis (Guarda Municipal de Jundiaí); o 1º tenente PM Matteo (1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior); e o delegado titular do 2º Distrito Policial, Ruiter Martins.

Em pauta, a realização dos “pancadões”, que obstruem as vias públicas e causam perturbação ao sossego; a intensificação do patrulhamento comunitário realizado pela Guarda Municipal e aprovado pelos moradores; o sistema inteligente OCR – leitura digital de placas dos veículos que adentram o município e podem  acusar irregularidades, principalmente furto e roubo. “Realizamos operações integradas e permanentes com a polícias Civil e Militar, no sentido de preservar a ordem pública. Ao perceber uma atitude suspeita, ou ato delituoso, é importante que a população registre o Boletim de Ocorrência para que possamos atuar diretamente no caso específico, uma vez que as informações contribuem significativamente”, reforçou o subinspetor.

Abrangência

O Conseg Jundiaí Leste compreende as áreas atendidas pelos 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior: bairros Rio Acima, Santa Rosa, Corrupira, Colônia, Ponte São João e Caxambu; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Horto Florestal; Bosque dos Pinheirinhos; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Condomínio Vivenda.