O prefeito de Osasco, Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e a deputada federal, Renata Abreu, participaram na quarta-feira, 13/6, das tradicionais festividades em homenagem ao santo padroeiro da cidade, Santo Antônio, que contou com santa missa, quermesse, procissão e show pirotécnico na Catedral Santo Antônio.

            O dia, que foi de festa e grande devoção, começou logo cedo, às 7h, com a santa missa, a bênção do tradicional bolo de Santo Antônio, além da entregas de pães, benzidos pelo padre Ricardo, para cerca de 1.300 fiéis. Lins participou da missa das 10 horas, celebrada pelo Bispo Dom João Bosco, que abençoou as águas e objetos levados pelos presentes e rezou pelo município.

            O prefeito acompanhou também a Santa Missa das 15h, celebrada pelo pároco local, Monsenhor Claudemir, e em seguida participou da grande procissão em homenagem ao Santo.

            O andor com Santo Antônio foi à frente da procissão, seguido por milhares de fieis. A procissão percorreu as ruas do centro da cidade e, na esquina das ruas Dona Primitiva Vianco e Rua Dante Batiston, houve um show pirotécnico de 10 minutos ininterruptos, que encantou a todos e marcou o retorno ao ponto de partida.

            Paralelamente às festividades, aconteceu no pátio da igreja a 88ª quermesse de Santo Antônio, que este ano tem o intuito de gerar recursos para as obras de ampliação que ocorrem na igreja. A quermesse, que começou dia 19/5, acontecerá todos os finais de semana até o dia 1/7, das 11h às 23