A Câmara Municipal de Barueri aprovou o Projeto de Lei 003/2018, de autoria do vereador Rafa Gente da Gente (DEM), que prevê a divulgação de vagas de emprego no transporte público da cidade.

A ideia é afixar painéis nos ônibus mostrando as oportunidades de trabalho disponíveis no Portal Barueri Emprega. A periodicidade das informações e sua localização nos coletivos serão definidas na regulamentação da nova lei.

De acordo com o autor do projeto, a intenção é ajudar os trabalhadores desempregados a buscarem uma recolocação no mercado. De acordo com a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), realizada pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), a taxa de desemprego na Região Oeste da Grande São Paulo está em 17,2%. “O setor de serviços, um dos que mais contratam em Barueri, registrou 82 mil cortes”, explicou o vereador.

“Como nem todos têm acesso fácil à internet, acredito que a afixação de painéis com vagas de empregos nos ônibus da cidade pode funcionar como uma boa ferramenta para ajudar nossa população a conseguir um emprego”, justificou Rafa Gente da Gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui