No dia 2 de março entrou em funcionamento o novo tomógrafo Health Care BrightSpeed de 8 canais na Policlínica do Cruz Preta / Engenho Novo. Da chegada do aparelho de última geração ao primeiro atendimento foi bem rápido: apenas três dias.

            A Policlínica já dispunha de um tomógrafo bastante avançado, mas o novo aparelho o supera em diversos aspectos, como qualidade das imagens, rapidez, maior capacidade de armazenamento de dados, mecanismo de reconstruções multiplanares, além da tecnologia em três dimensões (3D).  

            Conforme resume a diretora administrativa da Policlínica, Patrícia Machado, além de contar com diagnósticos mais precisos, o paciente ganha em conforto e agilidade. “Obtém-se ganho na qualidade da imagem e na diminuição na dose de radiação para o paciente, já que ele fica menos tempo no aparelho, apesar de ele fornecer exames com mais informações para um diagnóstico preciso”, diz. 

            Mais precisão 

            A função 3D é outro recurso que faz toda a diferença. Ela mapeia a região a ser examinada em três dimensões, trazendo ainda mais possibilidades à análise clínica. Disponível para qualquer parte do corpo, o recurso é empregado em situações específicas se o médico assim solicitar.  

            A dona de casa Maria Aldonara da Silva, paciente da Policlínica, comemora a aquisição. “Pra gente que não consegue pagar um exame que é tão caro é muito importante. Nós que moramos aqui na cidade, ter esse acesso à saúde é muito importante”, afirma.  

            “Para a Policlínica é uma grande honra dispor de um aparelho de alta qualidade como este e, acima de tudo, proporcionar essa tecnologia para toda a população de Barueri, atuando, assim, na qualidade do atendimento e dos exames realizados”, comemora Patrícia. 

            Por dia, a Policlínica realiza cerca de 40 tomografias de diversas partes do corpo. Os resultados saem, em média, em cinco dias e são compostos pelo laudo do médico radiologista e das imagens obtidas durante o exame.