Desde o início do governo Luiz Fernando Machado, em 2017, a quantidade de vagas oferecidas gratuitamente para a modalidade de natação (realizada na piscina Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, localizado no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão)), foi ampliada em 66%, passando de 900 vagas no início de 2017, para 1,5 mil em agosto de 2019. Nesta quarta-feira (25), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) publicou nova chamada de inscritos para 167 vagas abertas na modalidade. Os convocados constam na Imprensa Oficial do Município, seguindo o processo eletrônico de inscrição e sorteio, feito em abril.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan, a ampliação da oferta de atividades esportivas é meta da unidade. “O DEEP reorganizou os horários de atendimento para a modalidade de natação e estabeleceu fluxos de alunos, por isso, foi possível ampliar em 66% a disponibilidade para a população. Isso representa grande avanço para os munícipes. As vagas abertas são provenientes de pessoas que evoluíram na aprendizagem e subiram de nível ou não efetivaram as matrículas”, comenta.

Para saber se o nome consta na lista, basta consultar a Imprensa Oficial de quarta-feira (25). Os  convocados para testes devem se atentar para os horários específicos para o número de inscrição e matrícula. O teste será realizado no dia 5 de outubro. Ainda é importante lembrar sobre o uso vestimenta adequada à prática (maiô ou sunquíni para sexo feminino e sungas para sexo masculino), óculos, touca, chinelo, toalha e roupão. Se aprovado, o novo aluno será encaminhado para o nível correspondente e definirá o horário e dias para a prática, realizando, imediatamente, a matrícula.

Já os contemplados por sorteio (para iniciação) devem efetuar a matrícula na secretaria do complexo aquático, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no dia 7 de outubro.

Em ambos os casos, a matrícula só é realizada com a apresentação de originais e cópias de RG e de comprovante de residência (em nome do requerente ou responsável), atestado médico dermatológico recente, 1 foto 3×4 recente, declaração escolar para alunos que estudam em período integral, além de preencher a ficha de cadastro fornecido no local.