om o objetivo de despertar – cada vez mais – a participação dos alunos nas atividades escolares, bem como dar continuidade ao processo de aprendizagem em tempos de quarentena, o professor Luciano Gomes, da Emef Sidney Santucci, está realizando o projeto Xadrez e RPG.

Por intermédio de encontros virtuais, a iniciativa, que conta com o apoio de professores e gestores da escola, está despertando o interesse dos alunos do quinto ao nono ano.

De acordo com o professor Luciano, as aulas contam com atividades interessantes, com o uso do jogo de xadrez e do RPG (Role Playing Game) como instrumentos pedagógicos interdisciplinares. “O último encontro, por exemplo, contou inclusive com uma aula sobre os aspectos da Europa Medieval, com recursos do xadrez e também uma excursão ao zoológico de Sorocaba, em uma aventura de RPG”, contou o professor.

Para especialistas, o jogo de xadrez é um importante aliado na concentração e no estímulo ao aprendizado. Exercita e melhora a memória, bem como a capacidade de concentração e o pensamento crítico.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui