A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica, informa dados relacionados à situação dos casos e da vacinação contra a Influenza (gripe) no município de Jundiaí.
 
– 46 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) residentes em Jundiaí, sendo: 14 aguardando resultado (sendo um óbito), três casos positivos para H1N1 (já em alta hospitalar) e um óbito positivo para H1N1 (junho, paciente com comorbidades). 
 
– Até dia 19 de julho haviam sido imunizadas 81.825 pessoas, o que corresponde a 77% dos 106 mil estimados entre crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e idosos que podem se vacinar contra os vírus da Influenza. Os professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre 5 anos a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos também podem procurar uma unidade e receber dose de vacina contra gripe.
 
As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, durante o horário de atendimento, para os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS).