No contexto da pandemia do COVID-19 os estoques dos hemocentros, particularmente na Grande São Paulo, estão cada vez mais baixos. Na busca de minimizar o problema, os militares do 22º Depósito de Suprimento – Depósito Manoel Fernandes Ramos, localizado no Jardim Belval, em Barueri, realizaram a coleta de sangue no Hemocentro da Santa Casa, de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14) para reabastecer os estoques daquela unidade de saúde. Apesar da ajuda do Exército, a Secretaria Estadual da Saúde apela à população em geral para que doe sangue, já que os estoques despencaram desde o início da pandemia.

A Portaria do Comandante do Exército nº 085, de 29 de janeiro de 2020, estabeleceu as Campanhas Institucionais da Força Terrestre para o ano de 2020 e previa uma específica para Doação de Sangue, para o mês de junho, mas tendo em vista a situação atual a ação foi adiantada e o 22º D Sup atendeu prontamente o chamado e, neste momento atípico, auxiliou o Hemocentro da Casa de Misericórdia no esforço de toda sociedade brasileira para superar este momento difícil.

O comandante do 22º Depósito de Suprimento, Tenente-Coronel Vandré Rolim Machado, exaltou a atitude dos militares que se prontificaram a tal nobre ação em benefício da população paulista.

Bandeirantes! Tudo pelo Brasil!

#LutaremosSemTemor

 

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo – Banco de Sangue

Endereço: R. Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque, São Paulo – SP.

Para mais informações, agendamentos e dúvidas através do telefone: (11) 2176-7000 ramal 5967. Horário de atendimento do Hemocentro: De segunda a sexta das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 15h. Programe-se para doar para evitar aglomerações! Salve uma vida!

 

Siga nas redes:

� Instagram: cafediarionoticias

� Site: cafediario.com.br

� Facebook: https://www.facebook.com/CafeDiarioNoticias/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui