Na manhã dessa quinta-feira (13), mais de 600 jovens jundiaienses dispensados do serviço militar obrigatório tiveram a oportunidade de conhecer a importância do trabalho de cada um deles para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, durante cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, lembrou que, embora dispensados do serviço, “todos passam a ser, com o ingresso na vida adulta, responsáveis pela organização de um País que tenha voltado seus objetivos ao crescimento econômico e educacional”.

Na ocasião, o gestor também cumprimentou o capitão Felipe, responsável pela 19ª Delegacia da Junta Militar, que abriga Jundiaí e mais 11 municípios, pelo trabalho realizado com os jovens que se alistam e que obtiveram a dispensa com o Juramento à Bandeira. “Desejamos sucesso na vida desses jovens e esperamos que eles participem de forma engajada no desenvolvimento do nosso Município”, pontuou.

Participaram da cerimônia o subtenente do 12º GAC, Marcos Vieira, representando o comandante Coronel Carlos da Silva Martins; o Inspetor Moreno, comandante da Guarda Municipal; além de autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, delegados do Serviço Militar, e autoridades das Juntas Militares de outros Municípios da região.