Pesquisa dos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) no 4º trimestre do ano passado indica que Osasco subiu seis posições em relação ao primeiro trimestre e fechou 2017 em 3º lugar na lista geral de cidades paulistas. 

            De acordo com o apontamento, 30% dos entrevistados aprovaram a alimentação escolar no último levantamento de 2017. Outros 44% classificaram-na como “regular” e 26% disseram que é “ruim” ou “péssima”. Agora, Osasco registrou 589 pontos pela metodologia Indsat.

            No primeiro trimestre de 2017, o município havia obtido 26% de aprovação (574 pontos). No levantamento seguinte, as avaliações positivas caíram para 25%. Já no 3º trimestre, o índice de satisfação subiu para 579 pontos.

            O número obtido no 4º trimestre é o maior já registrado pela Indsat. Agora, Osasco está atrás apenas de São José dos Campos e São Paulo, cidades que mantiveram suas colocações em comparação ao 3º trimestre.

            Além da Merenda Escolar, Osasco demonstrou evolução em outros 11 setores pesquisados, entre os quais limpeza urbana, transporte, saúde, geração de emprego, segurança pública, coleta de lixo e asfalto.

            O objetivo da pesquisa é identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas.

 

 

            Metodologia

            Universo: Eleitores de 16 anos ou mais

            Amostra: Variável, de modo a garantir uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

            Variáveis Controladas: sexo, idade e escolaridade, segundo dados do IBGE e PNAD 2014, com adequação ao critério INDSAT.

            Nível de Confiança: 95%

            Checagem e Qualidade: Todos os questionários passam por um processo de filtragem e 10% dos questionários são fiscalizados.

            Coleta de Dados: Domiciliar, pessoal, com uso de palmtops.