O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou esta semana as obras do Hospital Veterinário da Zona Norte, na Avenida Lourenço Belolli, 1480, Parque Industrial Mazzei, no antigo prédio do Centro de Controle de Zoonoses. Ele será a segunda unidade de atendimento veterinário e estará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. O hospital será administrado pela ANCLIVEPA (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).

De acordo com o prefeito, o hospital terá térreo e primeiro andar com sala de espera, seis consultórios, salas para raio-X, ultrassom e laudos, uma ala de infectologista, duas de enfermagem com 20 macas (10 para cachorros e 10 para gatos), três centros cirúrgicos, uma sala de pós-operatório, uma de pré-operatório e uma internação, além de auditório para treinamento, estoque, refeitório e estacionamento.

Serão 32 funcionários, sendo 12 veterinários: dois clínicos geral, dois cirurgiões, anestesista, seis enfermeiros e auxiliares, pessoas de apoio, auxiliar de limpeza, gestor de equipe, técnico de raio-X, administrativo e estoquista. O hospital também atenderá com especialidades e as consultas serão pré-agendadas para ortopedista, oftalmologista, endocrinologista e odontologista”, explicou o diretor da ANCLIVEPA, Luiz Wilson Oliveira Junior.

O diretor-geral da ANCLIVEPA, Wilson Gracci, disse que “esse será o maior hospital veterinário do Estado, considerando seu tamanho e a infraestrutura que oferecerá aos animais”. O hospital funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Acompanharam essa visita também os secretários de Meio Ambiente, Marcelo da Silva, secretário adjunto da Comunicação, Thiago Silva, o diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, Fábio Cardoso, e o vereador Batista da Comunidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui